Em diversos países ao redor do mundo, contratar um self storage é uma alternativa mais comum, já que em algumas cidades as pessoas já lidam há mais tempo com o problema da falta de espaço.
Já no Brasil, o termo tem ganhado mais adesão do público devido à praticidade e a segurança do tipo de serviço.
No entanto, muitas pessoas ainda se perguntam, “por que levar as minhas coisas para outro lugar se eu posso arrumar um cantinho na minha casa?”.
O fato é que, conforme os dias passam, temos a tendência a comprar mais coisas, acumular bens e colecionar artefatos que nos ajudam a lembrar do passado. Assim, acabamos com um monte de coisas que podem nem fazer mais sentido.
É com isso em mente que criamos um conteúdo exclusivo com quatro situações para contratar um self storage. Confira quais são.
Índice
1. Abrir espaço na sua casa
Todo mundo tem uma “gaveta da bagunça” na cozinha. Algumas casas possuem até mesmo o “quartinho-depósito” para guardar coisas que não são usadas na rotina, mas das quais não conseguimos desapegar.
No entanto, com o passar dos anos e o crescimento da população, as casas estão se tornando cada vez menores, de modo que é necessário otimizar esse espaço para garantir o conforto da família.
Nesse cenário, um self storage é uma maneira de abrir espaço na sua casa, de modo que cada cômodo possa ser usado da melhor maneira possível.
Aproveite para conferir também 4 formas não convencionais de utilizar um self storage.
2. Criar um estoque
Com o crescimento da internet, diversas pessoas começaram a vender online para complementar a renda ou até mesmo para começar o próprio negócio.
Para essas pessoas, o self storage é uma forma de ter um estoque exclusivo fora do seu ambiente de trabalho, a um preço muito mais acessível do que o aluguel de uma sala ou um galpão.
3. Armazenar documentos
Todas as pessoas que declaram imposto de renda sabem a dificuldade que é reunir toda a papelada necessária. E mais grave ainda, é o fato de que isso deve ser armazenado por pelo menos cinco anos por conta de questões legais.
Aliás, veja por quanto tempo guardar documentos da empresa.
Esse é apenas um exemplo. Na vida pessoal, profissional e acadêmica, precisamos guardar muitos documentos importantes, e é necessário ter um espaço seguro para isso.
4. Mudança ou reforma
Fazer mudança é uma das coisas mais exaustivas que uma pessoa passa. Afinal, é necessário esvaziar uma casa, reformá-la para o próximo morador, então, transportar tudo para a nova residência.
Veja dicas para entender como organizar a mudança.
Quem mora de aluguel sofre ainda mais, afinal, tem prazos apertados a cumprir. Assim, o self storage é uma maneira de armazenar seus móveis, documentos e itens pessoais durante essa transição.
O mais legal é que os contratos de aluguel de box são altamente negociáveis. Dessa forma, você pode contratar apenas o espaço que efetivamente usará, sem gerar desperdícios e sem gastar à toa.
O self storage é um serviço que está crescendo e cada vez mais visto como uma alternativa inteligente para a falta de espaço e para o estilo de vidas de muitas pessoas atualmente.
Portanto, armazenar os seus pertences em um espaço que apenas você tem acesso, como se fosse uma extensão da sua residência, pode ser mais simples e acessível do que você imagina.
Então? Viu quais são as situações para contratar um self storage? Entenda melhor como funciona o self storage para guardar objetos diversos. Comece fazendo um orçamento simplificado em nosso site.