fbpx
WhatsApp: (84) 99810-9322 comercial@estoquebem.com.br

Em meio a tanta concorrência, saber entregar produtos e serviços dentro do prazo e adequadamente exige certa organização, por isso melhorar a logística deve ser uma busca constante.

Independentemente do tamanho ou do tipo de negócio, devem ser tomados alguns cuidados quanto à logística. Separamos cinco dicas que podem ajudar essa engrenagem a funcionar como deve ser, confira.

Índice

1. Cuide bem de seu estoque: armazene em self storage

2. Use a tecnologia como aliada

3. Monitore o desempenho

4. Faça um bom gerenciamento de riscos

5. Garanta um bom atendimento

Cuide bem de seu estoque: armazene em self storage

Pode parecer óbvio, mas nem sempre é dada a devida atenção aos itens do estoque. Se não houver um controle adequado rotineiro, podem ocorrer perdas de produtos, danos a produtos, descuidos com validade e problemas de armazenagem, entre outros.

O serviço de auto armazenamento, conhecido por self storage, é prático e  bastante útil para armazenar itens e mobiliários mais diversos de qualquer tipo de negócio. Afinal, mesmo quem vende comida precisa de espaço para armazenar embalagens, documentos ou aquela mobília que precisou sair para as operações do pequeno negócio funcionarem em casa.

Leia também: Estoque de e-commerce, 4 benefícios de usar um self storage.

Adquirir a quantidade certa de itens é essencial para evitar prejuízos e manter os estoques sempre sob controle, de acordo com as demandas dos clientes.

Use a tecnologia como aliada

Investir em tecnologia para gerenciar a logística do seu negócio não é despesa, é investimento! Você pode colocar isso em prática operando por simples aplicativos, ou mesmo efeituando cadastros em plataformas online adequadas ao seu modelo de negócio.

A ideia é que softwares, aplicativos e dispositivos eletrônicos, como celular, notebooks ou tablets, ajudem você a dinamizar seu pequeno negócio, facilitando tarefas de gestão e logística.

Leia também: Onde armazenar o estoque de eletrônicos da sua loja com segurança?

Monitore o desempenho

desempenho

Não basta apenas ter lucro e pagar as contas: para saber se o seu negócio está desempenhando uma boa performance, é necessário monitorar o desempenho das vendas, além de avaliar constantemente os custos envolvidos em seus produtos ou serviços para precificá-los corretamente.

Esse tipo de cuidado é o que vai garantir que você possa continuar a vender sem tomar prejuízo e saber quando é o momento de rever algum processo.

Faça um bom gerenciamento de riscos

gerenciamento de risco

Um bom gerenciamento de riscos significa diminuir ao máximo a reincidência de problemas evitáveis, como acidentes, danos nos produtos durante seu transporte, atrasos e outros.

O melhor é aprender com os problemas que vão surgindo e desenvolver formas de lidar melhor com eles quando houver indícios de que acontecerão novamente.

Garanta um bom atendimento

Clientes bem tratados tem chances muito maiores de fechar negócio novamente. De nada adianta ter o melhor produto se o pós-venda não é dos melhores.

Para um bom atendimento, é importante ter experiência em lidar com pessoas ou mesmo ter uma qualificação específica para isso. Não são poucos os exemplos de pequenas empresas que ficaram famosas no mercado por conta de um atendimento primoroso ao cliente.

Pode parecer muita coisa, mas não é. Desde que esses cinco pontos estejam sob controle, você terá menos problemas e vai conseguir melhorar a logística do seu negócio gradativamente. Quer uma ajuda com o estoque? Conheça o serviço de aluguel de boxes da Estoque Bem, acesse e faça um orçamento simplificado de self storage o quanto antes!