Junto com as mudanças decorrentes da crise sanitária vivida no mundo todo, alguns aspectos comportamentais dos consumidores mudaram também, como utilizar o meio digital para fazer compras. Dessa nova realidade, que implica o comércio online, surgem oportunidades para empreender e trabalhar com delivery.
Mas quais seriam as vantagens de investir em um e-commerce? Antes de tudo, é preciso reconhecer que o contexto mudou. As pessoas estão cada vez mais conectadas por meio de seus celulares, então buscam produtos virtuais e querem comodidade na entrega. Porém, para atuar com delivery no meio digital é preciso atentar a algumas questões importantes.
Vamos explorar um pouco este assunto? Preparamos um passo a passo para ajudar, confira a leitura completa e saiba como começar a trabalhar com delivery.
Primeiro, sua loja precisa estar 100% digital
A nova modalidade de consumo se dá por meio do e-commerce, então você precisa garantir o funcionamento de sua loja 100% virtual, ou seja, um e-commerce em que o cliente escolher, faz o pagamento e solicita o recebimento em casa, com segurança.
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De acordo com dados divulgados pela E-commerce Brasil, foi constatado que só no período de 2020, lojas virtuais cresceram em até 73,88%. Com isso, a necessidade de garantir uma presença digital aumentou, afinal tornou-se fator indispensável para disponibilizar produtos e serviços a esse novo público.
Então, o delivery entrou em cena durante a pandemia para oferecer toda a comodidade aos clientes de não precisarem sair de suas casas e a correr os riscos de transmissão e contaminação.
Estruture o seu negócio
Agora que você já sabe onde oferecer produtos e serviços ao público pelo seu delivery, está na hora de conhecer as melhores formas de estruturar o seu negócio, de forma que consiga conquistar e fidelizar diversos clientes.
Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre: Como precificar os produtos da loja online?
E confira abaixo quatro dicas para estruturar o seu negócio:
1. Atente-se ao tipo de logística que você enfrentará na entrega
Quando o assunto é logística, precisamos avaliar três questões importantes: área de entrega, rota de entrega e trânsito.
Em outras palavras, você deve pensar nas melhores estratégias para fazer com que os pedidos não demorem para chegar até os seus clientes. Por isso, estude o local, as regiões demandadas para entrega e o melhor trânsito para se chegar até lá.
2. Tenha variedades de produtos
Não menos importante do que nos atentarmos à logística, é também ter uma excelente variedade de produtos.
Seja delivery de roupas, doces ou até mesmo cosméticos, diversifique os itens, para que assim você consiga atingir diferentes públicos com diferentes tipos de gostos.
3. Capriche na embalagem de seus produtos
São nos pequenos detalhes que conseguimos conquistar nossos clientes. E um deles, está no tipo de embalagem que será entregue.
Já que o ditado “A primeira impressão é a que vale”, é válido, é importante pensarmos numa embalagem personalizada, e que sobretudo, ressalta o valor da sua marca. Os consumidores são extremamente atraídos pelo visual, e por isso, pode ser crucial pensar nos mínimos detalhes.
4. Garanta eficiência no seu controle de armazenamento
Na hora de despachar o produto de maneira rápida e eficiente, é de suma importância obter um controle efetivo de estoque e armazenamento.
Nesse quesito, podemos lembrar da solução self storage (entenda o que é self storage). Essa solução oferece box de armazenamentos que variam entre 1m² a 15m², onde podem ser armazenados tanto itens de embalagens, quanto os próprios produtos, desde que não sejam perecíveis.
Gostou das dicas para começar a trabalhar com delivery? Agora que você já sabe os passos iniciais para ter um delivery eficiente, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora nossa página e faça um orçamento simplificado.