Diante da aumento da visibilidade dos benefícios desse tipo de solução de armazenamento, provavelmente você já tenha ouvido falar em self storage. Até porque o conceito do serviço é fácil de entender: trata-se do aluguel de unidades de armazenamento, tanto para empresas, quanto para pessoas físicas.
Esses espaços, também chamados de box, podem ser usados para guardar os mais diversos itens, como caixas de arquivo, por exemplo.
Por falar nisso, a sua empresa já conta com alguma solução para o problema comum de falta de espaço? Pelo sim, pelo não, confira quatro vantagens que um self storage pode trazer à empresa.
1. Otimização de espaço na empresa
A primeira vantagem é possibilidade de aproveitar melhor o espaço físicos dos ambientes da empresa, fazendo com que se tornem mais fluidos e organizados.
Por exemplo, mobílias que foram trocadas por novas podem ser armazenadas nas unidades de um self storage, em vez de empilhadas em outras áreas da empresa.
Além disso, é uma solução que faz com que o estoque se mantenha organizado. Afinal, não é raro acumular objetos variados em espaços de armazenamento que deveriam ser ocupados apenas por produtos.
Leia também: Onde guardar móveis da empresa durante reformas ou mudanças de endereço?
2. Aumento da produtividade
Sem dúvida alguma, um ambiente organizado e limpo, ou melhor, sem objetos que não estão exercendo função alguma naquele momento, pode colaborar para o aumento da produtividade do negócio.
Afinal, não faltam exemplos de como o caos e a desordem podem gerar desperdício financeiro e desdobramentos de diferentes formas ao fluxo de trabalho.
Por isso, o melhor é cuidar não apenas da limpeza, mas da fluidez do ambiente de trabalho.
Aproveite para saber como e por que organizar o seu ambiente de trabalho.
3. Contrato por tempo indeterminado
Outro ponto a se destacar com relação ao self storage é que se trata de uma solução que oferece ao empreendedor contrato por tempo indeterminado. Assim, é possível utilizar o box enquanto houver necessidade.
Em outras palavras, o benefício é poder utilizar pelo tempo que precisar, ou mesmo desocupar por um período e voltar a alugar depois, conforme a demanda do negócio.
Isso porque não tem burocracia para a contratação de boxes de self storage, nem despesas como conta de água ou conta de luz, que normalmente existiriam no caso de alugar um ponto comercial para armazenamento qualquer.
4. Custo acessível
Espaço self storage é sempre mais barato e mais simples do que alugar um galpão ou uma sala para armazenar objetos ou documentos da empresa.
Além do mais, o valor do aluguel dos boxes engloba um serviço completo que inclui, por exemplo, segurança 24 horas por meio de câmeras de monitoramento diário.
Já se o espaço alugado fosse uma sala comum, não haveria total segurança sobre os itens guardados e provavelmente seria necessário contratar alternativas de segurança extras.
Viu só como é bom conhecer os detalhes do serviço de self storage para empresas? Então, se você se interessou pela alternativa, acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado.