Todo mundo já precisou de mais espaço em casa ou no escritório para guardar documentos ou objetos que não poderiam ser descartados. Só que nem sempre as pessoas enxergam soluções para isso e contratar self storage sem burocracia é uma alternativa inteligente para lidar com a situação.
Não dá para simplesmente quebrar uma parede ou mudar de prédio todas as vezes que precisamos de mais espaço. Até porque essas iniciativas implicam muitos processos e desencorajam até mesmo pelos custos envolvidos.
Com o self storage é possível terceirizar a responsabilidade do armazenamento dos itens com segurança e sem burocracia na contratação. Entenda como é possível.
Índice
1. O que significa terceirizar o armazenamento?
2. Por que não tem burocracia para contratar?
O que significa terceirizar o armazenamento?
Significa contratar uma empresa especializada para ter mais espaço para guardar seus itens.
Por exemplo, para uma empresa de contabilidade que precisa guardar pilhas de documentos, uma alternativa seria alugar um espaço no qual fosse possível guardar os arquivos adequadamente.
No entanto, existem os riscos de ter documentos perdidos, danificados ou até mesmo furtados. A locação de um espaço extra não oferece garantia alguma para lidar com possíveis danos legais decorrentes desse processo.
Nesse sentido, a modalidade self storage é uma alternativa parecida, porém sem os problemas de segurança.
Trata-se de um serviços de aluguel de boxes com espaço só para você guardar seus itens. Ninguém mais tem acesso, e você é o único responsável autorizado a acessá-lo.
Na prática, é como se você alugasse uma sala apenas para guardar os pertences. É claro que de maneira diferenciada, pois apenas o uso do espaço para armazenamento é cobrado do cliente.
Aqui na Estoque Bem temos boxes de 1m² a 15m², que se adequam exatamente às suas necessidades.
Por que não tem burocracia para contratar?
Porque a contratação é rápida, simples, na qual pode ser acordado o período de tempo que atende a necessidade de armazenamento do cliente. E também porque se trata de um serviço de “auto armazenamento”, muito diferente de alugar um ponto comercial.
Outro aspecto é que você contrata apenas com seus documentos de RG ou CPF e comprovante de residência. Então, é realmente bem simples. Não há conta de luz, taxa de condomínio e nem a necessidade de um fiador.
Leia também: 3 tipos de empresas que usam self storage e têm vantagens.
Trata-se de um serviço que pode até mesmo ser encarado como uma assinatura para utilizar o espaço durante o período acordado. Não importa nem mesmo o tipo de bem que será armazenado, desde que, é claro, cumpra as regras sobre o que pode ser armazenado.
Além do contrato, o único documento a ser preenchido é a declaração de bens que serão deixados no box. Essa é a sua garantia de que nos responsabilizamos pela integridade do seu patrimônio.
Após essa conversa inicial e assinaturas, você está autorizado a levar os itens para o local, colocar o seu cadeado e levar a chave embora. Nos responsabilizamos pela segurança, garantindo que ninguém entrará no seu espaço sem a sua autorização por meio da chave.
Em poucos minutos é possível ter o box alocado com todos os seus pertences dentro, com preço justo e uma localização privilegiada para que a sua rotina siga normalmente, sem precisar se preocupar com o que ficou para trás.
Acesse o nosso site para tirar dúvidas e faça um orçamento simplificado de self storage.