fbpx
WhatsApp: (84) 99810-9322 comercial@estoquebem.com.br

Quem trabalha com o comércio já está acostumado com a sazonalidade e as vendas que podem registrar períodos de abundância e de queda. É por isso que vale o aprendizado para saber como armazenar os produtos para datas comemorativas.

Afinal, esse é um movimento muito comum no comércio e que deve ser levado em consideração por todos os empreendedores, seja no momento de pensar nos produtos ou até mesmo para definir a forma de armazenamento de cada um.

Sabemos que alguns itens são característicos de determinados momentos do ano e depois acabam não sendo procurado. Mas, o que deve ser feito nos casos em que a empresa já tem o valor investido nesse bem e deseja guardar cada produto de uma maneira correta, sem causar riscos?

Continue a leitura e veja algumas dicas que podem fazer a diferença no seu processo.

Índice

1. Antes de comprar, avalie o espaço

2. Opções para armazenamento
2.1 Arrume um espaço na empresa
2.2 Invista no espaço ideal

Antes de comprar, avalie o espaço

Antes de comprar, avalie o espaço

Infelizmente, existem muitas pessoas que acabam comprando os itens sem antes avaliar o que pode ser lucrativo ou onde todos os produtos serão armazenados. Pode parecer mentira, mas essa é uma realidade mais comum que o normal.

Essa compra por impulso pode ser uma característica da pessoa ou até mesmo um mecanismo utilizado para conseguir descontos em grande escala. Independentemente de qual seja, é importante ter em mente que esse pode não ser o melhor caminho.

Sendo assim, antes de gastar o dinheiro da empresa com aquele que pode não ter saída, aproveite para avaliar as escolhas e repensar os locais de armazenamento de cada item, sem trazer danos para os materiais escolhidos.

Saiba também os benefícios de usar um self storage para fazer estoque de e-commerce.

Opções para armazenamento

Se você já fez essa compra e agora não sabe onde deixar cada item, esse é o momento de começar a pensar em soluções que podem facilitar o seu dia a dia e que trarão rapidez e facilidade, evitando prejuízos.

Confira a seguir uma lista com algumas dicas que separamos e que podem te ajudar nesse momento.

Arrume um espaço na empresa

Essa está longe de ser a melhor dica, mas pode ser a saída para muitos que estão no desespero. Aproveite para avaliar os locais da sua empresa e veja se há algum cômodo para guardar os itens, pelo menos por um determinado tempo.

É fato que essa escolha pode causar muitos atritos e desentendimento, seja pela falta de espaço ou até mesmo pelos problemas futuros que podem surgir com a forma irregular de organização.

É importante ter em mente que a economia que será feita nessa etapa pode custar caro no futuro, com a perda do material e até mesmo dos produtos. Se esse for o seu caso, tenha em mente que a saída deve ser algo urgente.

Invista no espaço ideal

Invista no espaço ideal

A melhor opção e a mais planejada é contar com um espaço que esteja preparado para receber todos os seus itens. Porém, levando em consideração as particularidade de cada material e tendo o espaço ideal para a compra.

Por isso, uma opção é escolher um box de tamanho adequado, utilizando o espaço para guardar aquelas vendas que são feitas em alguns momentos do ano, mas que não precisam estar disponíveis a qualquer momento.

Quer entender melhor como funciona essa alternativa? Acesse o nosso site e faça um orçamento simplificado!